Resumo

INTRODUÇÃO: Este é um relato de experiência de um grupo de dança durante o isolamento social imposto pela pandemia de COVID-19. Com a interrupção do funcionamento das escolas de dança, o grupo precisou se reinventar.
OBJETIVO: Relatar a experiência de um grupo de dança que existe há mais de 15 anos, composto por mulheres na meia idade, durante a pandemia em 2020, quando foram proporcionadas algumas atividades relacionadas à dança, de forma produtiva e as ações criativas para reforçar o relacionamento entre as participantes.
MÉTODOS: Foram lançados vários desafios de atividades para acontecerem na quarentena, inicialmente de forma despretensiosa, mas que acabaram dando muito sentido a esse tempo de isolamento vivido no ano de 2020.
RESULTADOS: Ao todo foram 12 diferentes atividades realizadas com muita criatividade, empolgação e engajamento, que contribuíram para manter as atividades de dança, a amizade, a descontração e a alegria desse grupo. Também foram produzidas duas coreografias no período de ocorrência das aulas no período presencial e online.
CONCLUSÃO: Considerando todas as dificuldades enfrentadas, pode-se inferir que esse foi um ano muito produtivo e de muita proximidade entre as integrantes do grupo, apesar de distantes fisicamente. Ao final, percebeu-se que muito foi realizado. De certa forma, talvez até mais do que se estivéssemos vivendo num ano “normal”.

Acessar