A Experiência do Atletismo na Educação Física Escolar no Ensino Médio

Por: Eliene Lacerda Pereira e Vinícius Diniz Azevedo.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO 

Compreendendo o componente curricular Educação Física - EF como uma prática pedagógica que trabalha os conhecimentos da cultura corporal expressos no jogo, ginástica, esporte, dança, luta e outras formas de expressão a EF, para o Coletivo de Autores (2009), necessita articular seu conhecimento ao contexto social e histórico com referências filosóficas, científicas, políticas e culturais. Nesta perspectiva ela discute vários conhecimentos e amplia o seu entendimento reduzido de ser apenas uma disciplina “prática”, sem reflexão, passando a contribuir na formação humana do ser humano, assim como sugere (IFG, 2012), a defesa da formação integral do ser humano, com o objetivo de estabelecer nos currículos e na prática político-pedagógica da Instituição a articulação entre educação, cultura, arte, ciência e tecnologia, nos enunciados teóricos, metodológicos, políticos e pedagógicos da ação educativa institucional.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.