A Experiência de Lazer de Estudantes do Curso de Licenciatura em Aducação Física de Uma Instituição de Ensino Superior do Distrito Federal

Por: , Ioranny Raquel Sousa, , Rafaello Pinheiro Mazzoccante e Tânia Vieira Sampaio.

Pensar a Prática - v.17 - n.1 - 2014

Send to Kindle


Resumo

O lazer pode ser compreendido por dois aspectos constituintes, a atitude e o tempo. Sendo assim, o objetivo do presente estudo foi investigar a compreensão e vivência de lazer na vida de futuros profissionais da área da Educação Física. A amostra foi composta por 175 estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física de uma Instituição de Ensino Superior do Distrito Federal. Os resultados indicam que os estudantes de Licenciatura em Educação Física dedicam algum tempo de lazer. Pode-se concluir que os estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física possuem pouca experiência com equipamentos de lazer. As principais barreiras para utilização dos equipamentos são a falta de tempo, a falta de interesse e a localização dos equipamentos.

Endereço: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/20593

Ver Arquivo (PDF)

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.