A Experiência Vivenciada Por Idosos em Suas Visitas a Um Shopping Center: Proposição de Um Modelo Teórico

Por: Carlos Calic, Dalton Jorge Teixeira, Helena Belintani Shigaki e Pollyana Vargas Ferreira.

Podium Sport, Leisure And Tourism Review - v.6 - n.4 - 2017

Send to Kindle


Resumo

O presente trabalho abordou a experiência vivenciada por idosos em suas visitas a um Shopping Center de Belo Horizonte, tendo como objetivo a criação de um modelo teórico. Este estudo encontra-se alicerçado em uma estratégia qualitativa de pesquisa, com a finalidade de identificar percepções mais profundas, como sentimentos e emoções, tendo como técnica a análise de conteúdo de 10 entrevistas, com frequentadores de shoppings com idade superior a 65 anos que pudessem ter experiências para relatar o fenômeno pesquisado. Diante do problema de pesquisa apresentado e em relação aos aspectos metodológicos, concluiu-se que a experiência vivenciada por idosos pode ser descrita por experiências estéticas, sociais, escapismo, serviços e diversão.

Endereço: http://www.podiumreview.org.br/ojs/index.php/rgesporte/article/view/216

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.