A Familia, o Adolescente e Suas Relações com a Pratica de Atividades Fisicas em Região Metropolitana e Interiorana do Estado de São Paulo

Por: Aylton José Figueira Júnior.

153 páginas. 2000 15/02/2000

Send to Kindle


Resumo

O  presente estudo teve como objetivo analisar as caraterísticas das percepções e comportamento de adolescentes residentes em duas regiões com diferentes características geo-econômicas do Estado de São Paulo. Foram avaliados, através de questionário, 198 escolares de ambos os sexos, de 14 a 18 anos, residentes em Santo André e em São Bento do Sapucaí. Os questionários foram auto-respondidos sob supervisão, que incluíram perguntas referentes à prática de atividades físicas nos dias da semana e finais de semana, barreiras pessoais e ambientais que impediam o envolvimento em atividades físicas, pessoas que mais estimularam o envolvimento em atividades físicas, percepção do nível de atividades físicas dos pais, forma de transporte para ida a escola, participação dos irmãos e amigos no nível de atividade física dos adolescentes.

Endereço: http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=vtls000197679&opt=1

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.