A Força Explosiva, Velocidade e Capacidades Motoras Específicas em Futebolistas Juniores Amadores:um Estudo Correlacinal

Por: M. C. Marques.

Motricidade - v.6 - n.3 - 2010

Send to Kindle


Resumo

Os objectivos deste estudo foram: i) avaliar os niveis de forca explosiva dos membros inferiores (manifestacao "reflexo . elastico . explosiva"), de velocidade e de capacidades motoras especificas, em futebolistas juniores enquadrados em estruturas desportivas de estatuto nao profissional; e, ii) conferir a relacao entre as valencias avaliadas em futebolistas juniores amadores. Trinta e sete futebolistas juniores, pertencentes a tres equipas amadoras foram avaliados atraves do teste de Sargent, salto horizontal, sprint 30 m, mudanca de direccao, drible test e velocidade imprimida a bola no remate. De acordo com os resultados, pode afirmar-se que as significativas correlacoes verificadas entre distintos movimentos constituem uma ferramenta. util para explicar parte do rendimento nesta populacao.

Endereço: http://www.revistamotricidade.com/arquivo/2010_vol6_n3/v6n3a02.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.