A Formação Continuada de Professores: Entre o Real e o Ideal

Por: Dagmar Hunger e Fernanda Rossi.

Pensar a Prática - v.15 - n.4 - 2012

Send to Kindle


Resumo

Objetivou-se evidenciar as perspectivas de um grupo de professores de Educação Física escolar, destacando os fatores apontados como imprescindíveis para uma formação continuada “ideal” para o aprimoramento profissional de um professor e para a sua ação pedagógica. De natureza qualitativa, a pesquisa inspirou-se no método de abordagem da história do tempo presente, visando registrar como memória o tempo em que vivem esses professores. Como fonte de dados empregou-se fontes orais, coletadas pela técnica de entrevista semi-estrutura, e documentais oficiais. Os dados gerados foram discutidos com a produção da literatura e destacaram-se três eixos nos relatos dos docentes: a relação entre a teoria e a prática, a importância de ouvir os alunos e a continuidade das ações formativas.

Endereço: https://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/issue/view/1228/showToc

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.