A Gestão do Esporte e os Profissionais de Educação Física

Por: .

176 páginas. NEA. 2014

Send to Kindle


Sobre a Obra

A atual demanda gerada sobre a gestão do esporte surgiu a partir da realização dos megaeventos esportivos, na chamada década de ouro para o esporte no Brasil. Surge, então, a discussão sobre a administração esportiva e o seu ambiente prioritariamente amador no país. A discussão sobre o legado dos megaeventos não vem contemplando o desenvolvimento do esporte desde a sua base. O desenvolvimento de uma política esportiva no país evitaria ações isoladas e desprovidas de qualquer direcionamento evitando, assim, o personalismo e, caminhando em direção ao profissionalismo, com a adoção da administração estratégica na condução dos trabalhos. O texto busca descrever as representações sociais dos profissionais de educação física sobre a administração estratégica na gestão esportiva.

Endereço: https://www.nea-edicoes.com/catalog/details/store/hu/book/978-3-639-69243-3/a-gest%C3%A3o-do-esporte?search=A%20entidade%20reguladora

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.