A Ginástica Artística na Proposta Curricular Para a Educação Física em São Paulo

Por: Douglas de Almeida Cipriano, Letícia Bartholomeu de Queiroz Lima, Luiz Henrique Duarte, e Paulo D. S. Carrara.

Pensar a Prática - v.18 - n.2 - 2015

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Resumo

O objetivo do presente trabalho foi analisar os Cadernos de Educação Física do Estado de São Paulo, especificamente, com enfoque para o conteúdo de Ginástica Artística. O procedimento metodológico utilizado foi a análise temática (SEVERINO, 1996) dos documentos. Os temas destacados, analisados e discutidos foram as características e os fundamentos da Ginástica Artística. Nos resultados são apresentadas sugestões para a aplicação das tarefas exemplificadas nas aulas, com maiores detalhes e relacionadas aos fundamentos da Ginástica Artística. Isto poderá facilitar o trabalho do professor em dois aspectos: oferecer maior nível de motivação e elevar a autoestima dos praticantes por meio de subsídios para o desenvolvimento coerente, gradual e prazeroso da Ginástica Artística.

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/32162

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