A Ginástica Geral no Ensino Fundamental na Cidade de Rio Claro/sp: a Perspectiva dos Alunos

Por: , Letícia Bartholomeu de Queiroz Lima, Marina Aggio Murbach, Patricia Gracioli dos Santos e Paulo Roversi de Afonso.

Conexões - v.13 - 2015

Send to Kindle


Resumo

O presente artigo apresenta resultados de uma pesquisa de iniciação científica que buscou conhecer e analisar a percepção de escolares sobre as aulas de “Ginástica Geral” ou “Ginástica para Todos” desenvolvidas no projeto “A Ginástica vai à escola”, que faz parte do Edital “Núcleos de Ensino” da Pró-reitoria de Graduação da Universidade Estadual Paulista, que visa aproximar a Universidade da Escola Pública. Por meio de um questionário, foram coletadas informações de 79 alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas da cidade de Rio Claro. Os dados foram analisados por estatística descritiva. A partir dos resultados obtidos percebeu-se que 72,4% dos escolares gostaram das aulas de Ginástica para Todos. O resultado foi coerente com o prazer despertado pelas estratégias de ensino de “aprender brincando” e de exploração de materiais.

Endereço: http://conexoes.fef.unicamp.br/ojs/index.php/fef/article/view/1333

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.