A Guerra do Futebol

Por: Ryszard Kapuscinski.

276 páginas. Companhia das Letras. 2008

Send to Kindle


Sobre a Obra

É inevitável que um grande repórter se torne um escritor ? um grande escritor, no caso do polonês Ryszard Kapu´ sci ´nski. Entre 1958 e 1980, Kapu´sci ´nski foi correspondente da Agência Polonesa de Imprensa na África, América Latina e Oriente Médio,e são as suas incríveis aventuras por esses continentes conflagrados que ele compartilha com seus leitores em A guerra do futebol. Voando de uma crise política a outra, esse literato com vocação jornalística (ou vice-versa) viveu e relatou bom número de guerras e revoluções, munido tão-somente de caderninho de anotações, coragem romântica e imensa curiosidade pela experiência humana em situações-limite.

Em textos que reúnem beleza dramática e urgência jornalística, Kapu´sci ´nski desenhou perfis de líderes políticos, revolucionários e malucos em geral, aprendendo a arte quase suicida de viver no olho do furacão. Ao mesmo tempo, conviveu longa e intensamente com pessoas comuns, em suas casas, barracos ou na rua, em todos os países pelos quais passou.

Endereço: http://www.livrariacultura.com.br/p/a-guerra-do-futebol-2457612

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.