Resumo

Objetivo do estudo: Verificar a imagem do futebol feminino diante dos consumidores de esportes no Brasil.
Metodologia/abordagem: Foi utilizada uma pesquisa survey com uma amostra constituída por 127 consumidores de esporte. Para a análise dos dados foram empregadas a estatística descritiva e análise da regressão linear.
Originalidade/Relevância: A pesquisa verifica a imagem do futebol feminino brasileiro por meio do brand equity, o que permite a aplicação de uma teoria na percepção de fãs e espectadores do esporte.
Principais resultados: Os resultados revelam que o futebol feminino Brasileiro é mais conhecido por seus ativos e passivos, presentes no modelo de Aaker (1992). Para os fãs e espectadores o significado do futebol feminino possui relação com termos como; força, superação e garra.
Contribuições teóricas/metodológicas: A aplicação de modelos do brandy equity no esporte que foi realizada por este estudo, permite que outros autores avancem na temática sobre imagem de uma marca no contexto do marketing esportivo. Os dados podem auxiliar gestores na tomada de decisão no contexto do futebol feminino e auxilia no desenvolvimento da gestão da modalidade no Brasil

Acessar