A Importância do Educador Físico no Desenvolvimento de Uma Criança com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (tdah)

Por: Cristiane de Paula e Maria Fernanda Thomé de Rizzo.

Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte - v.5 - n.3 - 2006

Send to Kindle


Resumo

Esta pesquisa tem por objetivo identificar e demonstrar a importância das aulas de Educação Física no desenvolvimento dos aspectos afetivo-social, cognitivo e motor, para uma criança com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Esse transtorno se caracteriza por atingir de 2 a 5% dos escolares e ocorrem em conjunto, de forma intensa e persistente: o déficit de atenção, a impulsividade e a hiperatividade, causando um significativo impacto no convívio familiar e social desta criança, no rendimento escolar, no desenvolvimento emocional e em sua auto-estima. A metodologia utilizada foi a análise do referencial teórico pertinente ao propósito do trabalho. Por esta criança com TDAH possuir dificuldade de se desenvolver juntamente e no mesmo tempo dos seus colegas, pelas próprias características desta síndrome, cabe ao professor de Educação Física, em suas aulas, mediar e participar do desenvolvimento global desta criança.

Endereço: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1901

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.