A Importância do Professor Como Sujeito de Transformação: o Viés do Atletismo

Por: Caio Cezar Barbosa da Silva, Marcio Laurentino Azevedo, Pedro Felipe Maia e Vítor Cavalcanti de França Arruda.

XIV Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

ObjetivoDiscutir alguns limites e possibilidades para otrato com esse conhecimento considerando o atletismo como temática socialmente relevante da Educação Física. Métodos e ResultadosA partir de observação de campo norteada pela disciplina de Atletismo 2 do Curso de Licenciatura em Educação Física da UFPE, estivemos em uma escola de rede pública da cidade do Recife. Tal experiência favoreceu contato com limites como a falta de materiais, quadra desprovida de condições para a prática e outros. Constatamos que o docente não tinha boa relação junto aos discentes e que reproduzia suas intervenções.Conclusão Compreendemos que a realidade complexa nos faz exigências no sentido de que o docente realize intervenções cientificamente orientadas a partir de sua experiência, do conhecimento discente e das questões que emergem no cotidiano, podendo desenvolver proposições teóricometodológicas na perspectiva de transformar e ser transformado.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.