A Inclusão de Tecnologias a Partir da Criação de Narrativas Esportivas com Alunos da Rede Pública - Um Relato de Experiência

Por: Carlos Jean Goes, Carlos Rafael Melo, Márcia Viviane Bezerra e Tatiana Lima Silva.

XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho foi desenvolvido durante a disciplina de Mídia, Tecnologia e Educação Física, da UFRN, com o intuito de aplicar os conhecimentos oriundos do presente componente curricular, colocando-os em prática visando a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.
Sabe-se que no âmbito escolar encontram-se diversas dificuldades relacionadas de maneira direta com o formato de aprendizado transmitido para os alunos, tornando o método de ensino monótono e pouco atrativo. A experiência de uma nova tecnologia como forma de ensino inovadora é surpreendente porque traz consigo uma bagagem de ideias até então desconhecidas e pouco utilizadas. O esporte visto de um ponto de vista diferenciado é resultado de uma criação daqueles que um dia puderam ter acesso às tecnologias.
 

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.