A Inclusão Educacional Sob a ótica dos Alunos de Graduação em Educação Física

Por: Josiane Fujisawa Filus, Marina Brasiliano Salerno, Paulo Ferreira de Araújo e Rita de Fátima da Silva.

Pensar a Prática - v.15 - n.2 - 2012

Send to Kindle


Resumo

O objetivo desse trabalho foi compreender as percepções dos alunos de graduação em Educação Física sobre a inclusão educacional. Os 41 alunos redigiram suas definições sobre o termo “Inclusão Educacional” (IE), analisadas qualitativamente por meio da análise de conteúdo. Constatamos que a maioria dos alunos ainda não possui esclarecimento em relação aos sujeitos compreendidos no processo de inclusão; considera a IE como responsabilidade do governo e dos profissionais da educação; descreve os objetivos do processo como positivos para as pessoas com e sem deficiência e levantam preocupações que extrapolam o sistema de ensino. Concluímos que ainda há elementos a serem esclarecidos aos graduandos referentes esse processo para formar alunos com uma visão ampla do que é a IE.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.