A Inclusão nas Aulas de Educação Física no Ensino de Jovens e Adultos

Por: Bruna Gisele Barbosa,khaled, Gilmar de Carvalho Cruz e Omar Mohamad El Tassa,.

Lecturas en Educación Física y Deportes - v.24 - n.251 - 2019

Send to Kindle


Resumo

O trabalho discute o conceito de inclusão escolar a partir da percepção dos professores atuantes no Centro Educacional de Jovens e Adultos da cidade de Irati-PR. O objetivo da pesquisa foi identificar como a inclusão escolar se operacionaliza nas aulas de Educação Física no contexto da educação dos jovens e adultos. Na realização desta pesquisa descritiva e qualitativa, utilizou-se para a coleta das informações, a conversa informal na forma de entrevista e registro em diário de campo dos aspectos relevantes acerca da inclusão escolar, no olhar dos professores sujeitos do estudo e atuantes no EJA. Os resultados indicaram que ambos os professores entrevistados têm como objetivo nas suas intervenções pedagógicas a aprendizagem, e se esforçam para que os alunos compreendam os conteúdos e consigam associar estes para além da sala de aula.

Endereço: https://www.efdeportes.com/index.php/EFDeportes/article/view/626

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.