Editora CBV. Brasil 2020. 288 páginas.

Sobre

Este novo livro, consagrado como best-seller e referência em Economia do Esporte no Brasil, oferece uma visão estratégica única sobre a atividade econômica esportiva, é um ponto de partida relevante para o desenvolvimento de políticas públicas e privadas na arena esportiva.

A organização, o sucesso e as conquistas comprovadas pelos esportes coletivos brasileiros, entre os quais se destaca o Voleibol, são um exemplo e referência mundial, a ser seguido por outros países. O desenvolvimento de políticas públicas governamentais que incentivem e promovam os esportes é essencial.

O setor esportivo vem crescendo consistentemente à taxa média de 7,4% ao ano, oferecendo oportunidades únicas ao universo empresarial. Logicamente, a Copa do Mundo e as Olimpíadas teriam de acontecer no Brasil, líder emergente mundial, como prova de força deste novo ciclo virtuoso de crescimento.

O livro mostra as estatísticas e os dados de que todo empresário precisa, para se contextualizar e tomar decisões acertadas no mundo do Esporte.