A Influência da Dança na Formação Crítica e Cultural das Comunidades: Relato de Experiência de Estudantes do Grupo Andora

Por: , Bruno Henrique de Paula, Erica Bolzan, Fernanda Mendes Franco, João Alexandre Demoner, Kamilla Machado, Karolina Sarmento Rodrigues, Lígia Maria Corrêa, Marcos Rafael de Jesus Gama e Milainy Ludmila Santos.

XVII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IV Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O presente texto relata a experiência de estudantes em grupo de Dança, com envolvimento na cultura popular das comunidades tradicionais. A experiência faz parte de um projeto de pesquisa e extensão que por objetivo a formação de professores para o ensino da dança na perspectiva da cultura popular. O trabalho em submissão relata a concepção de formação, a metodologia, a experiência central e as impressões coletadas junto ao grupo. O texto é encerrado com a exposição da peça representada pelo grupo como forma de mostrar a produção e a inserção dos membros no mundo da cultura popular e diversificada e a afirmação do desejo de ser professor.

Endereço: http://cev.org.br/eventos/xvii-conbrace-iv-conice/

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.