A Influência da Mídia na Construção de ídolos Esportivos Para os Jovens

Por: , Fabio Zoboli e Victor Valdez Dantas Azevedo.

Kinesis - v.32 - n.1 - 2014

Send to Kindle


Resumo

A mídia enquanto agente político tem a capacidade de gestar comportamentos pensando assim partimos da necessidade de observar o quão influenciáveis são os jovens quando pensamos em relação à idolatria esportiva. Neste sentido, o objetivo deste estudo foi analisar a possível influência midiática na construção de ídolos esportivos e como são percebidos no universo dos jovens. Para tal foram selecionados para a pesquisa alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio de uma escola pública federal de Sergipe. A partir dos resultados obtidos, percebemos que, mesmo se tratando de um colégio onde a mediação ,pedagógica é muito importante para entender e discutir as questões que envolvem a mídia verificamos um forte poder simbólico midiático, incorporando significados mercadológicos.na relação clube-ídolo-torcedor que impactam também na questão corporal.

Endereço: http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/kinesis/article/view/15603

Ver Arquivo (PDF)

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.