A Influência da Socialização Sobre o Percurso Docente dos Professores de Educação Física no Início da Carreira

Por: Eduardo Batista Von Borowski, Jéssica Serafim Frasson e .

Pensar a Prática - v.17 - n.2 - 2014

Send to Kindle


Resumo

Compreender a influência da socialização docente no processo de tornar-se professor de Educação Física na fase de iniciação da docência, foi o objetivo deste estudo. Investigamos a trajetória e a prática educativa de cinco professores de Educação Física na fase de início da docência. Compreendemos que eles dependem integralmente do processo de socialização, atribuindo a esse processo, o papel fundamental para a fase de entrada na carreira docente, em que os professores iniciantes encontram muitas dúvidas e angústias, inerentes ao processo de inserção no ambiente escolar. Portanto, a compreensão desses sentimentos atrelados a essa fase, podem ser amenizadas com esse processo e com o acolhimento da própria instituição e de seu corpo docente.

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/25359

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.