A Influência dos Saberes Docentes na Escolha de Estratégias de Ensino dos Esportes Coletivos no Estágio de 6º Ao 9º Ano

Por: Mario Renato de Azevedo Júnior e Patricia Machado da Silva.

Pensar a Prática - v.21 - n.4 - 2018

Send to Kindle


Resumo

O objetivo foi identificar as estratégias de ensino de esportes coletivos utilizadas por estudantes no estágio supervisionado do 6º ao 9º ano de duas universidades federais e verificar o que influenciou nessa escolha: disciplinas, experiências esportivas pré-formação profissional e/ou as experiências de ensino durante a formação inicial. Realizou-se estimulação da recordação, entrevista e análise dos Projetos Pedagógicos de Curso. Metade dos estagiários optou por métodos mais tradicionais. Todas as variáveis estudadas influenciaram nas escolhas didático-metodológicas dos estagiários. As disciplinas do curso de graduação e as experiências de prática docente parecem auxiliar na ressignificação dos saberes produzidos nas experiências pré-formação profissional.

Endereço: https://doi.org/10.5216/rpp.v21i4.50225

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.