A Influência do Programa de Vivências Corporais Lúdicas no Processo de Viver da Pessoa com Bipolaridade: Um Estudo de Caso

Por: Albertina Bonetti, Andréa Targas, Daiane Wommer e Daniel Rodriguez.

Pensar a Prática - v.16 - n.4 - 2013

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do estudo foi analisar a influência do Programa Vivências Corporais Lúdicas no processo de viver da pessoa com bipolaridade. Consistiu em um estudo de caso, com uma mulher de 53 anos.  A coleta de dados foi efetuada através de entrevista semiestruturada. O projeto teve a perspectiva de trabalhar atividades pautadas na cultura corporal e não somente em um treinamento da capacidade aeróbia, força ou flexibilidade. A influência do programa proporcionou à participante não somente uma melhora no condicionamento físico, mas também momentos de descontração, interação e integração, propiciando autoconhecimento e aceitação dos próprios erros e das diferenças percebidas no outro, ou seja, facilitou e melhorou o processo de “estar consigo”, “estar com o outro” e “estar no mundo”.

Endereço: http://revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/19604

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.