Editora Metodista. Brasil 2018. 120 páginas.

Sobre

A obra propõe uma atenção especial aos -processos psicológicos de crianças envolvidas em práticas esportivas, destacando as particularidades relativas aos processos psicológicos de motivação, autoconceito, agressividade, ansiedade, estresse e cognições. A obra apresenta uma coletânea de intervenções psicológicas propostas por renomados psicólogos do esporte, tais como Weinberg, Gould, Smith, Smoll entre outros, que buscam qualificar os processos psicológicos das crianças durante as suas práticas esportivas. E por fim, a obra apresenta a experiência de dois programas esportivos que procuraram contemplar em suas diretrizes pedagógicas, a preocupação com os processos psicológicos dos seus alunos, sendo que ambos os programas testaram suas intervenções psicossociais através de pesquisas científicas que demonstraram resultados significativamente positivos para alavancar de forma harmoniosa os processos psicológicos das crianças partícipes dos seus programas.

Esta obra se destina a agentes desportivos, professores, técnicos, educadores, psicólogos esportivos e familiares que participam ativamente de diferentes ambientes esportivos infantis.

Acessar