A Influência de Um Programa de Intervenção Motora no Desempenho das Habilidades Locomotoras de Crianças com Idade Entre 6 e 7 Anos

Por: Rafael Kanitz Braga.

Revista da Educação Física - UEM - v.20 - n.2 - 2009

Send to Kindle


Resumo

Este estudo teve por objetivo investigar a influência de um programa de intervenção motora no desempenho das habilidades locomotoras de crianças com idade ente 6 e 7 anos. Sessenta escolares foram distribuídos aleatoriamente, de forma pareada, em três grupos: (G1) grupo com prática aleatória, (G2) grupo com prática em blocos e (G3), grupo controle. O experimento foi composto por três fases: pré-teste, programa de intervenção e pós-teste. Na fase de pré-teste, todos os grupos foram avaliados quanto ao desempenho das habilidades locomotoras, através da bateria de testes TGMD-2. Apenas G1 e G2, participaram do programa de intervenção. No pós-teste, todos os grupos foram reavaliados. Para a comparação das médias de desempenho dos grupos, foi utilizado o teste ANOVA One Way, adotando como nível α: 0,05. Os resultados demonstraram uma diferença significativa nas médias de desempenho dos grupos de tratamento, quanto comparado ao grupo controle, na fase de pós-teste.

Endereço: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/6133/4427

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.