A Inovação das Aulas de Educação Física na Escola e Seu Papel Transformador

Por: A. C. A. Benevides, A. C. T. Ladeia, A. M. D. Lopes, D. C. Santiago, G. F. Silva, L. B. S. Santos, L. H. D. Santos, M. M. Santana, P. E. L. Magalhães e S. Nogueira.

69º Reunião Anual da SBPC

Send to Kindle


Resumo

A capacidade da criança se movimentar é essencial para que ela possa interagir com si mesma e com o meio ambiente em que vive, promover de forma lúdica esse movimento é o papel da educação física. No âmbito escolar, onde a diversidade do indivíduo é contemplada desde cedo, as inovações nas atividades propostas promovem socialização, integração e respeito mútuo. As aulas de educação física vão além do bem-estar corporal, elas auxiliam na resolução de problemas e na criação de estratégias para atingir um objetivo proposto. De modo geral, ela é fundamental no nosso cotidiano. Sendo assim, nosso objetivo é analisar as inovações e metodologias das aulas de Educação Física do Colégio Pequeno Príncipe, situado em Guanambi-BA. 

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.