A Inserção da Educação Física no Projeto Pedagógico de Uma Escola Municipal de Ensino Fundamental: Estudo de Uma Proposta Tradicional.

Por: Marcos Merida.

X Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho é o segundo de uma série de estudos que visam analisar a inserção das diversas propostas de educação física nos projetos pedagógicos das escolas. Segundo a Lei Nº 9394/96 (LDBEN), a educação física deve ser entendida como componente curricular da educação básica integrada à proposta pedagógica da escola. De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, a proposta pedagógica de cada escola deve ser construída coletivamente, de forma a articulá- la com a realidade local da comunidade escolar. Portanto, torna-se importante estudar a inserção da educação física no projeto pedagógico das escolas. Nesse sentido, o objetivo deste estudo foi analisar a inserção da educação física escolar no projeto pedagógico de uma escola pública municipal de São Paulo de ensino fundamental, onde este componente tem uma proposta tradicional, para verificar e levantar seu significado e os caminhos adotados.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.