A Interdisciplinaridade no Projeto Educação com Movimento da Secretaria de Educação do Distrito Federal

Por: Aline Protta Lanna Gomes e Jonatas Maia da Costa.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

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Resumo

INTRODUÇÃO

O presente texto aborda aspectos de uma proposição de investigação científica vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade de Brasília (PPGEF-UnB). Trata-se, mas especificamente, do processo de percurso formativo no âmbito do mestrado e, por conseguinte, resultará num produto de dissertação acadêmica. O estudo toma como objeto o projeto “Educação com Movimento” (PECM) implementado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal em 1997. O PECM se baseia segundo uma perspectiva de trabalho coletivo, inserindo o professor de Educação Física (EF) na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental1 , a partir de uma parceria pedagógica de atuação com o professor pedagogo. A finalidade do projeto é a ampliação da experiência corporal dos alunos por meio de intervenção pedagógica integrada e interdisciplinar aos conteúdos de ensino ofertados pelo pedagogo, conforme é preconizado no Currículo da Educação Básica do Distrito Federal (DISTRITO FEDERAL, 2018). 

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