A Interface Educação/lazer: Representações e Discursos de Professores de Educação Física da Rede Pública de Piracicaba-sp

Por: Adalberto dos Santos Souza e Cinthia Lopes da Silva.

Licere - v.22 - n.3 - 2019

Send to Kindle


Resumo

O objetivo desta pesquisa foi identificar como ocorre a construção das representações e do discurso dos professores de Educação Física (EF) sobre a interface educação/lazer e como isso influencia a sua prática pedagógica. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica e de campo, caracterizando este estudo como qualitativo. As técnicas utilizadas foram questionários e entrevistas. Identificamos com o estudo que a construção das representações e do discurso dos professores de EF sobre a interface educação/lazer ainda se dá pela influência da mídia ou do senso comum, não ficando claro na pesquisa, uma fundamentação teórica que subsidie o professor no seu cotidiano pedagógico. O lazer é considerado pelos professores de forma restrita como uma função social e, portanto, não como fenômeno social e conhecimento a serem tratados na escola.

Endereço: https://periodicos.ufmg.br/index.php/licere/article/view/15263

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.