A Liberdade no Brincar e Se-movimentar da Criança Como Uma Perspectiva Teórica Para Educação (física) Infantil

Por: , e Verônica Barros Santos.

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este estudo apresenta uma perspectiva teórica para a Educação Física no Ensino Infantil, a partir do entendimento do Brincar e Se-Movimentar da criança como forma mais natural de diálogo com o mundo, por meio da qual ela vive a liberdade e a espontaneidade naturais do seu ser e existir. Através de um estudo qualitativo, o Brincar e Se-Movimentar da criança são aqui considerados como possibilidades para uma reflexão/ação do professor de Educação Física no Ensino Infantil, buscando uma educação emancipatória que possibilite libertar os sujeitos de condições limitadoras da razão crítica e da ação sócio-cultural.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/1252

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.