A Linguagem Fílmica nas Aulas de Educação Física

Por: Marcilio Souza Vieira.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Para a construção desse texto foram analisados os filmes Carruagem de fogo, Prá frente, Brasil e Super Size Me, produções cinematográficas que tratam da temática dos esportes e das práticas corporais da Educação Física. O referido texto objetiva refletir sobre a linguagem fílmica e sua utilização nas aulas de Educação Física como material didático para estudo dos conteúdos desse componente curricular. A abordagem metodológica parte da análise de conteúdos (BARDIN, 2004) tendo como corpus de análise os filmes Carruagem de fogo, Prá frente, Brasil e Super Size Me. A análise de conteúdo baseia-se na dedução aplicada ao discurso dos sujeitos observados (BARDIN, 2004). Em nossa análise esse discurso é encontrado nos filmes que nos propomos a analisar.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/4792

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.