A Lógica Perversa e as Exigências Acadêmicas: Uma Aproximação às Perspectivas dos Professores de Educação Física da Universidad Nacional de La Plata (unlp) Sobre o Programa de Incentivos dos Docentes- Investigadores

Por: Alejo Levoratti e Paula Macario.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.35 - n.2 - 2013

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Resumo

Este artigo propõe aprofundar as perspectivas que os professores de Educação Física da UNLP tem sobre o Programa de Incetivos (PI). Para realizar este objetivo aborda, por um lado, o PI como política de Estado destinado a todas as disciplinas das Universidades Nacionais, atento à sua capacidade de prescrever e determinar procedimentos e condutas, e por outro lado, analisar as lógicas dos próprios atores receptores. O estudo possibilitou observar as percepções e tensões geradas pelo PI, pois enquanto na EF permitiu o surgimento de um novo sujeito social, o docente-investigador, também gerou muitas dificuldades para sua incorporação e crescimento dentro dele.

Endereço: http://rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/1305/840

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