A Luta Greco-romana Como Possibilidade Pedagógica Ao Ensino das Lutas na Educação Física Escolar

Por: , Antônio de Pádua dos Santos e Rafael de Gois Tinôco.

Corpus Et Scientia - v.10 - n.2 - 2014

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Resumo

Este relato objetiva apontar possibilidades pedagógicas no ensino das lutas, através da Luta Greco-Romana, enquanto conteúdo nas aulas de Educação Física escolar no Ensino Fundamental I. Assim, foi proposta uma Unidade Didática contendo 4 aulas como possibilidade de experienciar essa luta na escola. O trabalho justifica-se na medida em que possibilita aos professores oxigenar-se de alternativas pela falta de vivência pessoal com esse conteúdo, causando uma inibição típica da formação tradicional esportivista, onde se dá ênfase aos gestos técnicos. Foi verificado como resultado que é possível trabalhar as lutas na escola, superando as dificuldades existentes, principalmente pela aceitação e significação aos alunos.
 

Endereço: http://apl.unisuam.edu.br/revistas/index.php/corpusetscientia/article/view/494

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