A Mediação do Saber-fazer de Professores em Início de Carreira e Relações com a Formação Inicial

Por: Erineusa Maria da Silva e Ligia Ribeiro e Silva Gomes.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Trata de uma pesquisa a respeito da docência em início de carreira e o saber-fazer dos professores. A investigação analisou as mediações entre as ações pedagógicas e os saberes constituídos na formação inicial. A pesquisa é um estudo de caso, de natureza qualitativa, do tipo etnográfico e utilizou como instrumentos metodológicos observações de aulas, entrevistas semiestruturadas e grupo focal. A análise contribui para repensar aspectos didáticos-metodológicos da formação inicial, tanto quanto o saber adquirido a partir da experiência da carreira, pois aponta para a importância daquela ser referenciada por reflexões em contexto e, desta ser continuada.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5202

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.