A Mediatização Social em Partidas de Futebol

Por: Marcel Neves Martins.

XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

No contexto da realização de jogos de futebol, vinculados a três competições e disputados no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), no ano de 2010, propomos o estudo da mediatização social em partidas de futebol pelas interações projetadas no social através de ações dos campos esportivo e da imprensa. Como caminho para a publicização da pesquisa, este artigo apresenta o estudo iniciado em 2009 no PPGCom da Unisinos. Após a realização de dez deslocamentos para o trabalho de campo e todo um caminho teórico percorrido, colocamos em relevo as idéias que direcionam os próximos passos da pesquisa a partir do dimensionamento do objeto. As cinco dimensões emergem de relatórios produzidos sobre cada observação participante.

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2010/index.htm

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.