A Melhora de Aspectos Relacionados à Socialização Usando a Dança Como Ferramenta nos Anos Iniciais da Escola

Por: Regina do Socorro Portela e Rubens de Sousa Bravalheri.

REBESCOLAR - Revista Brasileira de Educação Física Escolar - n.1 - 2018

Send to Kindle


Resumo

É a partir do convívio escolar que a criança passa a se relacionar diariamente com outras crianças e professores. Essas interações pessoais podem se tornar desafiadoras para algumas crianças se não desenvolvidas desde cedo, e é nesse contexto que a dança surge como possibilidade de facilitação desse processo. A dança é uma arte presente desde o início da humanidade em que os homens usavam somente a linguagem corporal para se expressar e esses movimentos expressivos através da dança permanecem ainda nos dias atuais. Através de pesquisa bibliográfica qualitativa em periódicos disponíveis na literatura nacional e internacional, este artigo mostra que o trabalho com dança na escola desde os primeiros instantes pode favorecer o desenvolvimento infantil, melhorar o fator socializador dos jovens e até mesmo gerar mais interesse pela escola.

Endereço: https://www.rebescolar.com/conpefe/A-MELHORA-DE-ASPECTOS-RELACIONADOS-%C3%80-SOCIALIZA%C3%87%C3%83O-USANDO-A-DAN%C3%87A-COMO-FERRAMENTA-NOS-ANOS-INICIAIS-DA-ESCOLA/9--2018--MAR--AIII---VIII/d25d9b7e-23fe-4afa-a8ca-4639a71cb736

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.