A Mensuração das Múltiplas Inteligências em Alunos do Ensino Fundamental

Por: Eva Cristina Aurélio-menezes, Luciano Negrão-menezes e Welton da Silva Guerin.

VIII Seminário de Educação Física Escolar da USP

Send to Kindle


Resumo

O estudo da inteligência iniciou-se com Alfred Binet e Theodore Simon, no início do séc. XX, usando testes para quantificar a inteligência. Com o passar dos tempos outros aprimoraram os meios de mensuração da inteligência, fato que levou as escolas a elaborarem currículos que privilegiassem esse tipo de conhecimento. Acreditavam que o indivíduo nasce com uma inteligência geral invariável com a idade e treinamento. Howard Gardner, após estudos e análises de diversas fontes de informações elaborou sua teoria das inteligências e assim, propôs uma visão pluralista da mente, abrindo a possibilidade de uma escola voltada para o desenvolvimento global do indivíduo.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.