A Mídia e Aquilo Que Não Vimos dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro

Por: Marcos Malafaia.

Ciclo de Debates em Estudos Olímpicos e Paraolímpicos. Diferentes Olhares Sobre os Jogos Rio 2016: a Mídia, os Profissionais e os Espectadores (volume I).

Send to Kindle


Resumo

Introdução

A mídia. O que é isso? O que se entende por esta quase “entidade” criada no imaginário popular sobre quem se pode colocar muitas culpas ou creditar grandes sucessos? Como definir mídia? Diria que, tecnicamente, seria enfadonho descrever neste espaço, tão detalhadamente, o impressionante leque de opções para explicação do termo mídia. No entanto vamos diretamente ao que interessa neste pequeno artigo que a mim foi solicitado. Do ponto de vista do público brasileiro e para o tema que vou tratar aqui, me parece que a melhor definição do que se entende por mídia é o conjunto de ações de veículos de comunicação de massa que seja capaz de transformar algo ou alguém em uma marca ou assunto muito conhecido pela maioria das pessoas em determinado lugar. Empresas de comunicação em geral: TV, rádio, jornal, revista, sites, blogs, plataformas digitais/sociais, etc

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.