A Motivação de Alunos do Ensino Médio em Aulas de Educação Física Ministradas Por Estagiários

Por: Rilary Neves da Silva.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO 

Este trabalho trata-se de vivências no período de Estágio Supervisionado II, o qual compõe a grade curricular do curso de Educação Física da Universidade Federal do Pará (UFPA). O período de estágio se direcionou aos alunos do ensino médio, na escola Salesiano do Carmo, localizada na cidade de Ananindeua/PA. Nossas experiências se resumiram a observações das aulas e intervenções. Dessa forma, durante as intervenções realizadas, identificou-se um aparente aumento do envolvimento dos alunos nas aulas, por isso, este resumo, tem o objetivo de analisar a motivação dos alunos nas aulas de educação física ministradas pelos graduandos em situação de estágio. Haja vista que Martinelli et al. (2006), afirma que o professor tem grande influencia sobre a motivação ou desmotivação dos alunos, e a participação ou não nas aulas de educação física pode ser afetada pela metodologia do professor, os conteúdos selecionados, assim como a interação aluno-professor.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.