A Motivação e a Autoestima de Adolescentes em Um Projeto de Dança

Por: Maria Auxiliadora Mourthé Motta, Rafaela Liberali e Sophia Mourthé Motta.

Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte - v.11 - n.2 - 2012

Send to Kindle


Resumo

Resumo: O objetivo deste trabalho é demonstrar o nível de motivação e autoestima de adolescentes do sexo feminino de um projeto social de dança. Para coleta de dados foram aplicados dois questionários com perguntas fechadas, um sobre a motivação na dança, proposto por  Gaya e Cardoso (1998), e outro, sobre autoestima (ROSENBERG, 1989). Existem diferenças estatisticamente significativas na análise do “por que participa do projeto de dança”. Os amostrados responderam que a dança é “muito importante” para a saúde, porque querem ser bailarinos quando crescerem, para aprender novas danças. A média obtida entre os participantes indicou uma boa autoestima. Pode-se notar que as adolescentes que dançam aceitam o projeto social como um caminho na realização de um grande sonho; “ser uma bailarina quando crescer”, com novas experiências.

Endereço: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/3172

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.