A mulher brasileira e o esporte - seu corpo,sua história

Por: .

1Ed. 135 páginas. Mackenzie. 2003

Send to Kindle


Sobre a Obra

Este livro renova a área esportiva ao expor fatos históricos e analisá-los sociológica, psicológica e filosoficamente, transcendendo o interesse pelas mulheres nos esportes e desvendando por meio da história as desigualdades dos gêneros existentes até os dias de hoje. Durante o esforço da mulher pela igualdade social, o esporte tem sido considerado espaço de menor importância dentro dessa luta, pois a posição que as mulheres ocupam nos esportes ainda é muito inferior àquela que deveriam e poderiam ter. No meio esportivo ainda é pequeno o número de mulheres que exercem funções técnicas e de direção, por isso, investigar os preconceitos relacionados às mulheres nesse segmento requer coragem e determinação, porque dá visibilidade a um tema muito discutido. Desta maneira, esse livro busca uma mudança de consciência da sociedade, visando a um mundo mais harmônico, onde as diferenças sejam motivos de engrandecimento mútuo e não fonte de humilhações e discriminações.

Endereço: https://www.mackenzie.br/editora/livro/n/a/i/a-mulher-brasileira-e-o-esporte-seu-corpo-sua-historia-isbn-8587739522/

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.