A Mulher Jornalista na Editoria de Esportes

Por: Daniella Rubbo e Nayara Maria Vasconcelos.

XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho analisa a presença da mulher jornalista nas editorias esportivas, traçando paralelos com a evolução histórica da participação feminina no mercado de trabalho. O estudo parte do pressuposto de que houve um aumento no espaço ocupado pelas mulheres nas editorias de esportes dos veículos de comunicação (jornal, revista, rádio, televisão e Internet), especialmente a partir dos anos 1970. Os resultados indicam que esse aumento teve como causas o próprio crescimento do mercado e conjunturas históricas, a saber, tanto no jornalismo como em outras profissões, os homens, já inseridos no mercado de trabalho, se preocuparam menos com a própria formação profissional.

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2009/index.htm

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.