A Natação Como Conteúdo da Disciplina de Educação Física. Depois da Adaptação ao Meio Aquático, Que Técnica Ensinar?

Por: D. Marinho, D. Soares, L. Ramos, P. Morouço, R. Fernandes e V. Barbosa.

IX Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

A didáctica da natação nãotem sido um campo fértil de pesquisa científica, o que, provavelmente, se deveao factoda aprendizagem ser multifactorialmente condicionada, tornando difícil estabelecer e operacionalizar meios e técnicas capazes de produzir resultados fiáveis. Como conseqüência, muitos dos trabalhos realizados nesta área são conside ravelmente especulativos.

Ver Arquivo (PDF)

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.