A Nova Ecologia do Conhecimento: Conteúdo Aberto, Aprendizagem e Desenvolvimento

Por: .

Inclusão - v.1 - n.2 - 2006

Send to Kindle


Resumo

O advento de Recursos Educacionais Abertos (OERs), componentes grandes ou pequenos de conhecimento disponibilizados na Web, ou livremente ou relacionados a um curso ou programa de estudos, representam uma significativa opção para aumentar acesso mais democrático ao conhecimento, e a racionalização de despesas com livros-texto e outros materais para a aprendizagem em todos os níveis.  Parte do movimento “aberto”, seus proponentes visam enriquecer e aprofundar a compreensão de aprendizes e encorajar o re-uso, adaptação e disseminação livre de conteúdos educacionais.

Endereço: http://revista.ibict.br/inclusao/article/view/1520

Ver Arquivo (PDF)

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2017 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.