A Obesidade na Infância e o Protagonismo da Educação Física Escolar

Por: e Luana dos Santos Ribeiro.

Caderno de Educação Física e Esporte - v.14 - n.1 - 2016

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Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar um ponto de vista sobre o protagonismo da Educação Física Escolar no combate a obesidade. A revisão apresenta alguns fatores que contribuem para essa problemática multifatorial, dentre eles se encontram a atividade física reduzida, o excesso de tempo frente aos aparelhos tecnológicos, distúrbios psicológicos e alimentação irregular, elementos que são adquiridos já na infância e que a Educação Física, por meio da conscientização para a saúde, pode contribuir na minimização desse processo. Portanto embora as aulas de Educação Física não sejam suficientes em termos do combate direto à obesidade, seu protagonismo se apresenta em termos conceituais e atitudinais, na medida em que cria espaço dentro das aulas para debater a temática da obesidade e motivar a consciência crítica para que as crianças e adolescentes repensem os hábitos de atividade física.

Endereço: http://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/14932

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