A Organização do Trabalho Pedagógico e a Avaliação da Aprendizagem na Educação Física do Colégio de Aplicação da UFG: Realidade e Possibilidades

Por: Alcir Horácio da Silva e .

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O estudo trata da organização do trabalho pedagógico e da avaliação da aprendizagem na Educação Física no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Goiás. No balanço da produção sobre a temática “Avaliação da aprendizagem em Educação Física” no Banco de Teses da CAPES foi constatado a utilização da avaliação como forma de classificação, seleção, exclusão dos alunos. A hipótese é que o par avaliação/objetivos é modulador da organização do trabalho pedagógico na escola, porque reflete a luta de classes o que explica os altos índices de reprovação e exclusão dos alunos. O referencial teórico-metodológico é o materialismo histórico dialético.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/1092

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.