A Organização e Gestão do Ensino e da Aprendizagem no Contexto do Estágio Pedagógico Supervisionado em Instituições Portuguesas de Formação Inicial de Professores

Por: Albuquerque J. S. Oliveira e Marta de Moura Costa.

XIV Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

Procura-se pontuar indicadores pedagógicos refletidos por estudantes estagiários (EEs) de Educação Física na interação entre a prática idealizada e a prática vivida em contexto de estágio. A investigação, documental, consubstancia-se na análise qualitativa de conteúdo de 30 relatórios finais de estágio produzidos por EEs de duas Instituições, tomando por referência a área de desempenho profissional "Organização e Gestão do Ensino e da Aprendizagem". Na realização das atividades houve preocupação nas reflexões sobre as ações correspondentes às estratégias adotadas. Há também formulações críticas que apontam dificuldades de avaliação por parte dos EEs para atividades que envolvam a organização das propostas de ensino. No geral, as críticas reflexivas apontadas pelos EEs perspectivaram o entendimento de como eles trazem, ferramentas de construção orientadora da ação docente.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.