A Orgia do Poder

Por: Pippo Russo.

472 páginas. Editorial Planeta. 2017

Send to Kindle


Sobre a Obra

É o maior empresário de futebol do mundo. A revista Forbes calcula que em 2016 ganhou 60 milhões de euros em comissões de transferências e que em 2015 foram quase 85 milhões.

Entre os seus cerca de 80 clientes estão Cristiano Ronaldo, James Rodriguez, Renato Sanches, Diego Costa, Thiago Silva, Ángel Di María, Radamel Falcao e José Mourinho.

Como se tornou este português numa das mais proeminentes figuras da economia global do futebol?

Um livro que aborda pela primeira vez a rede de influências construída pelo empresário português Jorge Mendes, na qual encontramos vários dos mais importantes clubes de futebol, presidentes, treinadores, jogadores e até jornalistas.

Forte, acutilante, directo, arrojado. Incómodo. Revelador e polémico. Este livro vai fazer-nos mudar a forma de olharmos o futebol mundial.

Pippo Russo, jornalista italiano e sociólogo do futebol, fundamentando a sua argumentação em milhares de notícias e documentos, traça a meteórica ascensão de Jorge Mendes: do anonimato ao estrelato.

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.