A Participação de Alunos com Síndrome de Down nas Aulas de Educação Física Escolar: Um Estudo de Caso

Por: Edison Duarte e Maria Luíza Tanure Alves.

Movimento - v.18 - n.3 - 2012

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do estudo foi observar a realidade da inclusão da criança com síndrome de Down (SD) nas aulas de educação física escolar, identificando os obstáculos e facilidades encontrados pela mesma. Foi realizada a observação sistemática das aulas de educação física durante todo o ano letivo. Participaram da pesquisa 32 alunos sem deficiência e um aluno com SD do sexo masculino com nove anos de idade. O aluno com SD apresentou dificuldades para participar socialmente junto à turma, embora não apresentasse dificuldades para compreensão e execução das atividades propostas em aula.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/26654

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.