A Participação da Bahia no Conbrace: Gtt de Comunicação e Mídia em Revista

Por: , Ednaldo Dias Virgínio e Michel dos Santos Pinheiro.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO
A comunicação e a mídia, em particular, têm sido um tema emergente no campo da Educação Física e das Ciências do Esporte no Brasil. Trata-se de um campo teórico desafiador e de grande importância na formação de novos pesquisadores. Um caminho capaz de promover o debate, para além das manchetes, e de refletir sobre múltiplos temas e enfoques.
Compreender os meios e as mensagens presentes na comunicação e entender o tempo de incertezas que estamos vivendo requer ir além do que se mostra. Nos diversos espaçostempos da Educação Física, o desafio é levar novas sínteses acerca da mídia esportiva para as comunidades e buscar qualificar o texto e o contexto da notícia. No entanto, pensar as mídias significa compreendê-las de forma mais ampla, levando a informação apropriada no momento certo e lançando mão de possibilidades críticas, criativas e interativas. Desse modo, mídia, escola e universidade não podem ser pensadas de forma dissociada e encontram no papel do professor o eixo estratégico da formação de um sujeito crítico e autônomo diante das mensagens midiáticas e de sua ressignificação.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5334

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.